Home » Forums » DBManager General
 
Chinese characters (1506 previews)
Chinese characters Posted in 04th, 10/2005 11:46 by gilson_rosa
I´ve downloaded DBManager in English, but I wanted to use it in Portuguese or at least I´d like to know how to input Chinese characteres and Portuguese accents in a table.

Fiz o download do software com intenção de usá-lo em português. Além disso, gostaria de saber como faço para incluir caracteres orientais e palavras acentuadas nas tabelas.

Obrigado!!!
Gilson /
Re: Chinese characters Posted in 05th, 10/2005 09:10 by support
Olá,

Não há versão em Português do DBManager ou do manual no momento. Tão logo seja possível faremos a tradução do aplicativo e documentação.

Quanto à utilização de acentuação, não há qualquer problema. Veja que para tal sua tabela deve ser criada com o character set correspondente.

Para maiores detalhes, informe o Banco de Dados que está utilizando, bem como versão.

Atenciosamente,


Support / DBTools Software
Re: Chinese characters Posted in 05th, 10/2005 07:13 by gilson_rosa
Grato pela resposta!

Estou usando o DBTools Professional 3.1 (edição gratuita). Quanto ao Banco de Dados, é o MySQL que faz parte de um programa chamado EasyPHP, o qual traz junto o Apache e o MySQL, então não saberia lhe dizer a versão deste último. Já resolvi, de certa forma, o problema dos caractres orientais - instalei o DBTools num computador com sistema Windows em chinês, porém ele só aceita o chinês simplificado? E com relação à acentuação em português, não dá para usar ç nem ~ (til)?

Grato!!!
Gilson /
Re: Chinese characters Posted in 06th, 10/2005 09:31 by support
Olá,

O problema não está no DBManager. Utilizamos os caracteres acentuados sem problemas no DBManager. Veja que para tal o MySQL deve ter o character set latin1 e se for 4.1 ou superior é necessário que as tabelas e colunas estejam configuradas para collation latin1_general_ci.

O MySQL por padrão vem configurado para latin1_swedish_ci que não aceita acentuações.


Support / DBTools Software
Chinese characters (1506 previews)
Legends

Topic has Replies
Topic With no Replies
 
Home » Forums » DBManager General