Home » Forums » DBManager General
 
Migração do Access para o PostgreSQL (1394 previews)
Migração do Access para o PostgreSQL Posted in 29th, 11/2004 07:51 by fabiobo
Olá a todos,

Bom o negocio é o seguinte tenho uma aplicação rodando em banco de dados access97 e estou (tentando) migrando a mesma para o postgreSQL mas estou encontrando diversas dificuldades.
Eu consigo importar as tabelas mas não consigo importar os relacionamentos e nem os registros.

A versão FREE do DBTools até me mostra a opção de importar os relacionamentos... mas não aparece nada em Diagramas.

É preciso adquirir a versão paga para fazer tal importação?

posso adquirir somente o ADD-ON para Access ou preciso adquirir a versão Enterprise?


Meu Sistema para Testes
Windows XP SP2
PostgreSQL 7.4
DBTools 3.0

Fabio Oliveira
fabiobo@msn.com
Re: Migração do Access para o PostgreSQL Posted in 29th, 11/2004 10:12 by support
Olá,

Primeiramente você deve importar as tabelas e em seguida importar novamente somente os relacionamentos. O motivo disso é que pode haver inconsistencias nos nomes de campos o que em caso necessário, são renomeados. Para se ter uma idéia não pode haver caracteres não válidos ou espaços em branco. Se seu database Access possui tais campos o relacionamento não será importado corretamente.
Para tal processo não é necessário adquirir a versão Enterprise, uma vez que a versão Free possui o assistente de importação do Access embutido na mesma.Entretanto para utilizar o diagram builder você precisará da Enterprise Edition uma vez que na versão Freeware este recursos é apenas uma demo e não permite criar novos relacionamentos nem imprimir a documentação visual.

Qualquer dúvida entre em contato.

Atenciosamente,


Support / DBTools Software
Re: Migração do Access para o PostgreSQL Posted in 30th, 11/2004 09:05 by fabiobo
Bom dia,

gostaria primeiro de agradeçer o esclarecimento.

Mas o que você me disse é que não irei vizualizar os meus relacionamentos?

Bom neste caso precisarei da versão Enterprise.
Como posso adiquiri-la o que e como devo proceder pois já mandei um email e ainda não tive nenhum retorno.

grato,
Fabio
Re: Migração do Access para o PostgreSQL Posted in 30th, 11/2004 11:16 by support
Olá,

A visualização pode ser feita sim. O que não está disponível na versão Freeware é a edição (Criação e Remoção) de Relacionamentos.

A aquisição da versão Enteprise já se encontra disponível em nosso apenas na versão em Inglês (preços em US$). Para saber mais veja em http://www.dbtools.com.br/EN/order.php.

A compra no site em Português está temporariamente indisponível uma vez que ainda estamos formalizando parceiras para venda do produto aqui no Brasil. Os preços em R$ são mais atrativos.
Há ainda a opção para depósito direto em C/C. Maiores detalhes em http://www.dbtools.com.br/PT/order.php.

Qualquer dúvida entre em contato direto através do email sales@dbtools.com.br.

Atenciosamente,


Support / DBTools Software
Migração do Access para o PostgreSQL (1394 previews)
Legends

Topic has Replies
Topic With no Replies
 
Home » Forums » DBManager General